quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MUDANÇA DE COR NOS CABELOS



 Nem todas as mulheres ficam bem com todas as cores de cabelo devido a o tom de pele de cada uma. Apesar de as mudanças radicais serem bem-vindas para dar um up na vida e transformar o seu visual, é sempre bom tomar alguns cuidados na escolha da nova cor de cabelo.


Escolher um bom colorista é primordial. Um bom profissional conhece bem as cores que combinam melhor com a sua pele , cor de olhos e estilo de ser, concerteza ele vai te dar boas dicas.

Nos cabeleireiros costumamos ver as pessoas em dois grupos: peles frias e  peles quentes . Para cada grupo temos sugestões diferentes , fazendo com que sua cor de cabelo fique perfeita para o seu tom de pele!

Existem tantas técnicas de coloração feitas em salões, tantas promessas de produdos milagrosos, mas o mais importante escolher um bom profissional, para entregar suas madeixas. Aqui no Salão Connect você pode conhecer os principais cabeleireiros do Brasil e suas técnicas de coloração  converse com eles de faça suas perguntas, tire suas duvidas, antes de optar por alguma mudança radical.

Coloração semi-permanente: Sem amonia e dura cerca de 10 a 12 lavagens. Você pode chegar a uma cor mais escura ou mais quente do que a cor natural dos seus cabelos. Não é indicada para corbertura de cabelos brancos, mas isso não é regra, pois tudo depende da % de cabelos brancos e espessura dos fios.


Balayage: técnica indicada para quem quer iluminar o visual. Conhecida tabem como sun kisses ou mechas californianas é uma técnica suave e delicada com efeito natural. Sabe quando você vai a praia e o sol clareia os seus cabelos o efeito é o mesmo. É um método permanente, porque precisa descolorir usando pó-descolorante  para deixá-los mais claros, mas não é necessário retocá-los sempre que o cabelo crescer, pois o fundo escuro do cabelos se mistura com as nuances mais claras da balayage.

Coloração permanente: esse tipo de coloração é indicado para quem tem cabelos brancos ou quer mudar sua cor e ter uma durabilidade maior. Você pode ficar com os cabelos mais claros ou escuros, mudando completamente o tom natural das madeixas pois este tipo coloração contém amonia que revela o seu tom natural. Quando bem feita essa colaraçao não agride os cabelos!

Luzes invertidas: a técnica é semelhante a das luzes que iluminam, mas neste caso elas servem para escurecer os fios com tintura permanente ou tonalizante. É ótimo método para quem tem muitos cabelos brancos e nao quer botar tinta em toda cabeça ou quem fez muitas mechas e deseja escurecer um pouco as madeixas.

cores quentes;

Tonalizante: essa técnica é capaz de cobrir os fios brancos mas temos que obsevar quantos % queremos cobrir antes de escolher o tom adequado. Apesar disso, o tonalizante não é capaz de clarear as madeixas. Ele dura cerca de 20 a 30 dias, depende de quantas vezes você lava o seu cabelo.  Pode ser usado para dar uniformidade à cor dos cabelos que estão opacos e sem vida devolvendo brilho e  saúde para os fios.



Mechas marcadas;
Normalmente são feitas no topo da cabeça e ao redor da face. É uma técnica da bastante contraste com a cor natural dos cabelos, para deixando as mechas bem marcadas e destacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário